Acompanhe nossas Transmissões

ESPORTES

UFMG atualiza risco de rebaixamento do Cruzeiro após vitória sobre Fortaleza
Cruzeiro deu passo fundamental na luta contra o rebaixamento à Série B ao vencer o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão

O Cruzeiro deu passo importantíssimo na luta contra o descenso à Série B do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (18/11), ao vencer o Fortaleza na Arena Castelão, por 1 a 0, em Fortaleza. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o resultado ocasionou em queda expressiva no risco de rebaixamento celeste.

Em um jogo disputado no Nordeste, o Cruzeiro levou a melhor com gol de Bruno Rodrigues. O triunfo fez com que a Raposa chegasse aos 40 pontos na tabela de classificação, ultrapassando o Bahia e deixando o Z4 do Campeonato Brasileiro.

Segundo os matemáticos da UFMG, as chances de queda do clube celeste caíram significativamente. Essa probabilidade passou de 34,2% para 13,9% após a partida.

O Cruzeiro ainda tem outro jogo adiado a disputar. Na próxima quarta-feira (22/11), às 19h, a Raposa receberá o Vasco, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzmaltino tem os mesmos 40 pontos celestes, mas leva vantagem e ocupa a 15ª colocação do Brasileirão por ter uma vitória a mais. O Cruzeiro é o 16°.

UFMG atualiza riscos de rebaixamento à Série B

América: 100%
Coritiba: 99,9%
Goiás: 94,4%
Bahia: 67,3%
Cruzeiro: 13,9%
Vasco: 13,7%
Santos: 4,9%
Internacional: 3,2%
Fortaleza: 1,4%
Corinthians: 1,1%





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM