Seja bem-vindo
Paracatu,19/07/2024

  • A +
  • A -

Maduro diz estar “pronto” para acordo para reconhecer resultados das eleições

cnnbrasil.com.br
Maduro diz estar “pronto” para acordo para reconhecer resultados das eleições

A menos de 50 dias das eleições presidenciais na Venezuela, o presidente do país e candidato à reeleição, Nicolás Maduro, aderiu à iniciativa que promove a assinatura de um acordo perante o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para o reconhecimento dos resultados do pleito, marcado para 28 de julho.


“Estou pronto para assinar um acordo perante o Poder Eleitoral para que todos os candidatos reconheçam o boletim que a CNE lerá no dia das eleições”, disse o chefe de Estado na segunda-feira (10) no seu programa “Con Maduro +”, transmitido pelo canal estatal Venezolana de Television.


Ele fez a declaração após presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Jorge Rodríguez, ter pedido na semana passada à oposição que assine um acordo para o reconhecimento dos resultados.




Além disso, Rodríguez acusou seus adversários políticos de tentarem instalar uma matriz de fraude nas eleições presidenciais.


“Como já se sabe que vão alegar fraude, os desafio (…). Vamos à CNE na sexta-feira assinar um documento no qual todos nos comprometemos a reconhecer os resultados. Estou pronto, Maduro está pronto, e eles?”, comentou Rodríguez, que também chefia o comando da campanha do chavista.


Maduro destacou ainda que “assim que a CNE ler os resultados do dia 28 de julho à noite, o bendito dia da vitória, a primeira coisa que farei como presidente da República, já ratificado pelo povo, será convocar uma grande reunião cultural, diálogo empresarial, social e político com toda a sociedade venezuelana”.


Além do atual presidente, outros nove candidatos permanecem na corrida eleitoral na Venezuela.


Edmundo González Urrutia, candidato pela Plataforma Unitária, que reúne a maioria dos partidos da oposição, não se referiu ao tema. Nem a líder da oposição, María Corina Machado.


Antonio Ecarri, que se identifica como candidato independente da oposição, convocou uma coletiva de imprensa para esta terça-feira (11) para se pronunciar sobre o reconhecimento dos resultados.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Maduro diz estar “pronto” para acordo para reconhecer resultados das eleições no site CNN Brasil.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.