Seja bem-vindo
Paracatu,12/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sempre Um Papo recebe Fabrício Carpinejar em Paracatu


Sempre Um Papo recebe Fabrício Carpinejar em Paracatu

O escritor Fabrício Carpinejar é o convidado do Sempre Um Papo em Paracatu para falar sobre o seu livro mais recente, “Manual do Luto”, que tem a temática da superação da perda. O encontro será realizado no dia 3 de junho, segunda-feira, às 19h, na Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu (Rua do Ávila, 6, Centro). A entrada é gratuita. O Sempre Um Papo em Paracatu é viabilizado por meio do patrocínio da Kinross, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Lei Rouanet. O evento conta com apoio da Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu e da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paracatu.


Em “Manual do Luto”, o autor fala diretamente com o enlutado. Cada capítulo é uma carta, e cada carta, uma lição de empatia. Carpinejar aborda todas as dores do mundo, descreve as mais graves e pungentes perdas da existência: dos pais, de um amigo, de um irmão, de um filho, de um marido ou de uma esposa. Compara o luto a um trabalho incansável de poda da memória, de faxina existencial, em que toda despedida seria o equivalente a herdar um terreno para construir uma casa no local.


Carpinejar compartilha uma perspectiva pessoal e, por vezes, otimista, sobre a dor que acompanha a perda de alguém querido. Dessa forma, o autor explora as dores que surgem a partir das inevitáveis perdas que todos enfrentamos ao longo da existência. O poeta se comunica diretamente com aqueles que estão passando pelo luto.


Fabrício Carpinejar tem várias frentes: escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital com cinco milhões de seguidores nas redes sociais, palestrante requisitado no mundo corporativo e professor de Estética na pós-graduação da PUC-RS. O comunicador escreve crônicas diárias para o jornal Zero Hora (RS), semanal para o jornal O Tempo (MG), é comentarista da Rádio Gaúcha e do programa “Encontro”, da Rede Globo. Caracterizado por Luis Fernando Verissimo como “usina de lirismo” ou dono de uma influente imaginação destacada por Millôr (“Vai, lê ele, devagar, decifra-o e ele te devora”), Fabrício Carpinejar chama a atenção pela contundência e originalidade de suas opiniões. Com 51 livros publicados, e mais de 20 prêmios literários, entre eles duas vezes o Prêmio Jabuti, Fabrício Carpinejar é um dos escritores contemporâneos brasileiros mais reconhecidos do País.


Suas obras transitam entre diversos gêneros, como poesia, crônicas, infanto-juvenis e reportagens. Seu novo livro, “Manual do luto” (Grupo Editorial Record), é um inventário sobre a dor da perda e a solidão irremediável de quem fica. A obra “Cuide dos seus pais antes que seja tarde” (2018) figurou entre as mais vendidas no Brasil na categoria de não ficção, de acordo com a lista da revista Veja e foi tema do TEDx Fortaleza de 2019. O poeta também é destaque nas redes sociais por postar pequenos pensamentos escritos em guardanapos, que compartilha diariamente com seus seguidores.


Sempre Um Papo


Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.


Serviço:


Sempre Um Papo recebe Fabrício Carpinejar em Paracatu


Dia 3 de junho, segunda-feira, 19h


Local: Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu (Rua do Ávila, 6, Centro)


Ingressos gratuitos pelo link: https://www.sympla.com.br/fabricio-carpinejar-no-sempre-um-papo-em-paracatu__2486585


Informações: www.sempreumpapo.com.br




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.