Seja bem-vindo
Paracatu,12/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vinte anos após chacina, Unaí quer isentar fazendeiros de pagar ITBI

Câmara dos Vereadores de Unaí aprovou um projeto de lei que beneficia grandes produtores rurais

https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/vinte-anos-apos-chacina-unai-quer-lei-que-benefic
Vinte anos após chacina, Unaí quer isentar fazendeiros de pagar ITBI Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Bruna Lima   |   


Vinte anos após a chacina de Unaí, a Câmara dos Vereadores do município aprovou, em primeira discussão na última segunda-feira (20/5), um projeto de lei que beneficia os grandes produtores rurais da cidade. A proposta isenta os fazendeiros de pagarem o Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e será votada novamente na segunda-feira (27/5).


A isenção ocorreria no momento em que esses fazendeiros fizessem uma transferência de bens da pessoa física para a pessoa jurídica ou para herdeiros. A proposta é prevista apenas para donos de grandes lotes de terra.


Entre os produtores rurais que serão beneficiados pela proposta de lei da Câmara dos Vereadores de Unaí está a família Mânica, que tem envolvimento direto com a chacina de Unaí.


A Chacina de Unaí ocorreu em 2004 com a morte de três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, que fiscalizavam denúncias de trabalho escravo na região. Uma das fazendas fiscalizadas foi a da família Mânica.


O empresário Celso Mânica é, inclusive, próximo de um dos autores do projeto de lei que beneficia os grandes produtores rurais, o vereador Rafhael de Paulo, do Novo. Os dois, inclusive, visitaram, nesta sexta-feira (24/5).




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.