Seja bem-vindo
Paracatu,12/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Revista indeniza família de Schumacher por entrevista com IA

noataque.com.br
Revista indeniza família de Schumacher por entrevista com IA

Revista indeniza família de Schumacher por entrevista com IA
Revista indeniza família de Schumacher por entrevista com IA (Corinna e Michael Schumacher têm dois filhos, Mick Schumacher e Gina-Maria Schumacher)

A família do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi indenizada em 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) pela revista alemã Die Aktuelle. O motivo foi uma entrevista falsa publicada pelo veículo.





A publicação expôs uma foto de heptcampeão da F1 na capa da edição de abril do ano passado. A revista alegava que teria feito a “primeira entrevista” com o alemão desde o acidente que ele sofreu na França, em 2013.





De acordo com o portal Übermedien, o pagamento foi realizado pelo Funke-Mediengruppe, grupo responsável pela Die Aktuellle. Em 2014, Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto, já havia processado a revista publicou uma foto dela com Michael estampou a capa com o título “Corinna encontra um novo amor”.





“Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Ele não atende de forma alguma aos padrões do jornalismo que nós – e nossos leitores – esperamos de uma editora como a FUNKE (grupo que controla a revista alemã). Como resultado da publicação deste artigo, as consequências pessoais serão imediatas. A editora-chefe Anne Hoffmann, que tem responsabilidade jornalística pelo jornal desde 2009, será demitida de suas funções”, declarou Bianca Pohlmann, diretora-executiva do grupo.










Capa da revista alemã Die Aktuelle - (foto: Reprodução / Die Aktuelle )
Capa da edição de abril de 2023 da revista Die Aktuelle (foto: Reprodução / Die Aktuelle )




“É realmente muito mais fácil com o apoio da família. Minha esposa e meus filhos foram uma bênção e eu não poderia ter superado isso sem eles. É claro que eles também estão muito tristes sobre como tudo correu, mas a vida é assim, infelizmente, às vezes temos que aceitar as coisas que correm mal. Eles me apoiaram e ficaram firmemente ao meu lado”, diz um trecho da entrevista falsa, atribuído ao alemão – somente no fim do texto que a revista informou se tratar de um material foi gerado por IA.





Após a repercussão negativa da publicação, a Die Aktuelle se desculpou e demitiu editora Anne Hoffmann, que estava no veículo desde 2009.


A notícia Revista indeniza família de Schumacher por entrevista com IA foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.