Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

O Cruzeiro já jogou partidas internacionais no Independência?

noataque.com.br
O Cruzeiro já jogou partidas internacionais no Independência?

O Cruzeiro já jogou partidas internacionais no Independência?
O Cruzeiro já jogou partidas internacionais no Independência? (Bandeira do Cruzeiro no Independência)

O Independência receberá pela primeira vez na história uma partida internacional do Cruzeiro. Ao longo dos últimos 24 anos, a Raposa mandou oito jogos continentais fora do Mineirão, mas só fará sua estreia no Horto nesta quinta-feira (16/5).





Cruzeiro e Unión La Calera-CHI se enfrentam a partir das 21h, no Horto, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Nos quatro compromissos anteriores, o time celeste conseguiu seis pontos – uma vitória e três empates.










Raposa já mandou jogos internacionais fora de BH





Quatro dos oitos jogos internacionais citado foram no Ipatingão, em Ipatinga. Os dois primeiros valeram pela fase de grupos da Copa Mercosul: na edição de 2000, empate por 0 a 0 com o Palmeiras; e na de 2001, derrota por 2 a 0 para o Corinthians.





As duas partidas restantes foram vitórias pela fases de grupos das Copas Libertadores de 2001 (3 a 1 sobre o Olimpia-PAR) e de 2008 (3 a 1 sobre o San Lorenzo-ARG).





A outra metade das partidas foi jogada na Arena do Jacaré, na Libertadores de 2011. Sem poder usar o Mineirão devido às reformas para a Copa do Mundo de 2014, a Raposa passou a atuar no estádio de Sete Lagoas.





Lá, o Cruzeiro conseguiu três vitórias e uma derrota. Os triunfos vieram diante de Estudiantes-ARG (5 a 0), Guarani-PAR (4 a 0) e Tolima-COL (6 a 1), na fase de grupos. Já o revés por 2 a 1 para o Once Caldas-COL causou a eliminação celeste nas oitavas de final do torneio.





Leia: O que Anderson pensa das negociações do Cruzeiro com Cássio?





Por que o Cruzeiro enfrentará o La Calera no Independência?





O Cruzeiro não enfrentará o La Calera no Mineirão devido a um evento musical. Na sexta-feira, o Gigante da Pampulha receberá show do tenor italiano Andrea Bocelli.


A notícia O Cruzeiro já jogou partidas internacionais no Independência? foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.