Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Peñarol não treinou estratégia que usou para vencer Atlético, revela técnico

noataque.com.br
Peñarol não treinou estratégia que usou para vencer Atlético, revela técnico

Peñarol não treinou estratégia que usou para vencer Atlético, revela técnico
Peñarol não treinou estratégia que usou para vencer Atlético, revela técnico (Diego Aguirre, técnico do Peñarol)

Seguro defensivamente e letal nas bolas paradas, o Peñarol encerrou a invencibilidade do Atlético sob o comando do técnico Gabriel Milito. Nessa terça-feira (14/5), o time uruguaio venceu por 2 a 0 no Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. E, por incrível que pareça, a equipe vitoriosa nem sequer treinou a estratégia que usou para ganhar.





Sim, é isso mesmo. Após a importante vitória em casa, o técnico Diego Aguirre comemorou e revelou o detalhe inusitado da preparação do Peñarol. O comandante – que passou pelo Atlético em 2016 – relevou que só decidiu o time que escalaria horas antes do jogo. Por isso, não teve tempo de colocar os titulares juntos em um treino.





“No treinamento da véspera (segunda-feira), ainda tínhamos alguma dúvida e não tínhamos definido a equipe. De manhã (na terça), quando decidi os 11 que iam jogar, chamei todos os jogadores para um quarto com um quadro. Ali, falamos um pouco e expliquei a ideia. Não trabalhei nada em campo. Não tive tempo”, disse Aguirre.





“Fizemos um plano para tentar controlar o Atlético, que joga muito bem. A posse de bola foi deles, mas não nos fez dano. O nosso foi mais de resposta, de aproveitar as situações, e creio que encontramos os gols merecidamente”, completou o treinador uruguaio.





O Peñarol fez o resultado já no segundo tempo em dois lances muito parecidos. Ambas as jogadas começaram em cobranças de falta do meia Leo Fernández do lado direito da área atleticana.





Aos 24′, ele bateu, a bola tocou no travessão e sobrou para o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Atlético, finalizar de direita e abrir o placar. O segundo gol saiu seis minutos depois. Fernández cobrou, o goleiro Everson espalmou, e o atacante Maxi Silvera empurrou para as redes.





Foi a primeira derrota do Atlético na Libertadores. Agora, o time alvinegro – já classificado ao mata-mata – segue na liderança da chave, com 12 pontos. Já o Peñarol tem nove, na segunda posição.


A notícia Peñarol não treinou estratégia que usou para vencer Atlético, revela técnico foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.