Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com Cássio na mira do Cruzeiro, Anderson se destaca: ‘Mostrar que posso estar aqui’

Anderson, um dos melhores em campo contra o Atlético-GO, pode ter titularidade ameaçada com chegada de novo goleiro ao Cruzeiro

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/05/13/com-cassio-na-mira-do-cruzeiro-ande
Com Cássio na mira do Cruzeiro, Anderson se destaca: ‘Mostrar que posso estar aqui’ Foto: Staff Images/Cruzeiro

Por: Guilherme Piu   |   


A diretoria do Cruzeiro coloca a contratação de um goleiro como prioridade na próxima janela de transferências no futebol brasileiro. O nome de Cássio, ídolo do Corinthians, está no topo das preferências. Entretanto, Anderson, o atual titular da posição no time, afirma que fará de tudo para aproveitar a grande oportunidade de sua vida.


“Como já falei antes, é a oportunidade da minha carreira, da minha vida, e eu estou tentando agarrá-la o máximo possível. Estou trabalhando no dia a dia e tentando demonstrar que posso estar aqui. Graças a Deus, hoje (contra o Atlético-GO) conseguimos fazer uma excelente partida e eu ajudei a equipe a sair com os três pontos que eram muito importantes”, disse Anderson, em entrevista à TV Globo.


Contratado em janeiro de 2023 após passagem pelo Athletico-PR, Anderson soma oito jogos pelo time celeste, sendo sete este ano e após a saída de Rafael Cabral. O ex-goleiro do Cruzeiro deixou o clube após falhas e questionamentos de parte da torcida.

Anderson foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, nesse domingo (12), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Na Jornada Esportiva da Itatiaia, Matheus Pereira, autor do gol da vitória, foi eleito o craque do jogo. Entretanto, Anderson foi lembrado duas vezes na eleição. 


“Matheus fez um golaço, é um craque, o gol decide. Eu voto em Anderson, goleiro do Cruzeiro, para mim o melhor do jogo. Para mim, o melhor do jogo. Ele foi bem, precisava disso para ganhar confiança. Meu voto vai para o goleiro Anderson”, justificou o narrador Osvaldo Reis, “o Pequetito”, em seu voto. 


E Pequetito teve o voto acompanhado pelo repórter Thiago Reis. “Seria o meu voto também, Pequetito. Pegou muito, muito mesmo o goleiro Anderson”, completou Reis. 


Concorrência no gol


Experiente, Cássio viria para ser titular no Cruzeiro. O histórico do goleiro de 36 anos fala por si só. Ele fez até aqui 712 jogos e títulos de relevância no currículo pelo Corinthians.


O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, dentre outros.


Dessa forma, Anderson voltaria a ser reserva, como nos tempos de Rafael Cabral no clube. 

A disputa por posição no gol ainda teria outros atletas, como Gabriel Grando, que trocou o Grêmio pelo Cruzeiro após a saída de Rafael Cabral, e Léo Aragão.


Anderson vive a sequência como titular desde 14 de abril. O atual arqueiro principal da equipe tem contrato até o fim da temporada 2026.


Anderson, natural de Ribeirão Pires-SP, formou-se no Palmeiras. Em 2019, foi emprestado ao Santa Cruz, onde estreou como profissional. Depois, ele teve passagens por Athletico-PR e Náutico até chegar ao Cruzeiro.


Interesse do Cruzeiro por Cássio


O Cruzeiro se acertou com o goleiro Cássio, do Corinthians, e tenta liberação do clube paulista para seguir com a contratação do jogador de 36 anos. O arqueiro defende o Timão desde 2012 e tem contrato até o fim de temporada 2024.


O clube mineiro, que tem Cássio como uma das prioridades da atual diretoria, ofereceu três anos de contrato ao goleiro e um salário dentro de sua atual realidade no Corinthians. O jogador é um dos ídolos da história da equipe do Parque São Jorge, mas vive momento de instabilidade.


Após ser contestado, o goleiro virou reserva na equipe do técnico português António Oliveira, sendo substituído por Carlos Miguel, de 25 anos, desde a segunda quinzena de abril. O ídolo não ia para o banco de reservas por opção técnica desde 2016.


Pelo atual vínculo, a partir do próximo mês, Cássio pode assinar um pré-contrato com outro clube. A intenção do Cruzeiro é sacramentar a contratação até a janela de transferências que se abre em julho.


Atualmente, o técnico Fernando Seabra tem os seguintes goleiros à disposição: Anderson (titular após saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio), Gabriel Grando (envolvido no negócio com Cabral), Léo Aragão e Otávio. O Cruzeiro busca um nome mais experiente para assumir a titularidade e vê isso em Cássio.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.