Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Veja a lista de convocados por Dorival para a Copa América e amistosos

Metrópoles faz transmissão ao vivo do anúncio dos convocados para amistosos da Seleção Brasileira e para a Copa América. Acompanhe

Stephanie Alves - Metropoles
Veja a lista de convocados por Dorival para a Copa América e amistosos Foto: Metropoles

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10/5) a lista dos jogadores convocados para a Copa América e para os amistosos de preparação que a equipe fará antes do torneio continental. O anúncio foi feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro, E o Metrópoles transmitiu ao vivo o evento.

Os dois primeiros compromissos serão amistosos. O Brasil enfrenta o México no dia 8 de junho, no estádio Kyle Field, no Texas. Depois, a Seleção Brasileira entra em campo para jogar contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida. A estreia na Copa América será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Na grupo do Brasil ainda estão Colômbia e Paraguai. As duas equipes de cada grupo que terminarem a primeira fase com mas pontos, avançam para as quartas de final.

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções, ressaltou que, apesar da lista ter sido pensada para todos os compromissos ela ainda pode sofrer alterações. Por questões técnicas ou táticas, o prazo vai até o dia 12 de junho. E por questões clínicas, como lesões, até a véspera da estreia do Brasil na Copa América, dia 23 de junho.

Veja a lista de convocados

Goleiros

Alisson – Liverpool

Bento – Athletico-PR

Ederson – Manchester City

Laterais

Danilo – Juventus

Yan Couto – Girona

Guilherme Arana – Atlético-MG

Wendel – Porto

Defensores

Lucas Beraldo – PSG

Éder Militão – Real Madrid

Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos – PSG

Meio-campistas

Andreas Pereira – Fullham

Bruno Guimarães – Newcastle

Douglas Luiz – Aston Villa

João Gomes -Wolverhampton

Lucas Paquetá – West Ham

Atacantes

Endrick – Palmeiras

Evanilson – Porto

Gabriel Martinelli -Arsenal

Raphinha -Barcelona

Rodrygo – Real Madrid

Savinho – Girona

Vinicius Junior – Real Madrid

Ausências

Além de Neymar, baixa já confirmada há meses, outra ausência importante foi sentida. Do atacante Richarlison, do Tottenham. Dorival informou que o ele teve “uma lesão na panturrilha, ainda não informada oficialmente pelo clube”. Mas disse que fez contato direto com o atleta.

Solidariedade ao RS

O evento de anúncio dos convocados foi marcado por mensagens de apoio ao povo gaúcho, que desde a semana passada sofre com fortes chuvas que já deixaram mais de 300 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.













Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.