Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CEO do Atlético-MG usa Corinthians como referência e quer gramado híbrido na Arena MRV

Bruno Muzzi voltou a defender mudança no gramado da Arena MRV em palestra

Por Redação do ge — Belo Horizonte
CEO do Atlético-MG usa Corinthians como referência e quer gramado híbrido na Arena MRV Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG — Foto: Sport Sumit/Divulgação

O Atlético-MG ainda pensa em mudar o gramado da Arena MRV. Inaugurado em 2022, o estádio do Galo passou por início ruim com o gramado até a estabilização. Com pouca incidência solar, a grama sintética foi cogitada, mas sem avanço. O CEO do clube, Bruno Muzzi, disse que o grama da Arena Corinthians é referência.


Muzzi participou de um painel na Sports Summit ao lado do Ignacio Villarroel, do River Plate, para falar de paixão e gestão de estádios de futebol moderno. Na apresentação, o CEO apresentou os números da Arena MRV e os desafios.


Um dos assuntos do CEO na palestra foi sobre o gramado do estádio. Desde a inauguração, o Galo sofreu em determinados épocas, principalmente no inverno, com a qualidade ruim da grama. Se cogitou uma mudança para o gramado sintético, mas sem avanço.


Muzzi usou o estádio do Corinthians como referência e afirmou que o desejo é de ter um gramado híbrido na Arena MRV.

Conciliar gramado natural em uma Arena de pouquíssima iluminação e que precisa ter eventos ,que é fundamental para rentabilidade da Arena, é o maior desafio. Por isso, eu defendo no caso nosso que precisamos de uma grama sintética para viabilizar. Há uma discussão grande na CBF se pode ou não, mas para o formato da nossa arena é necessário"

— Gostaria muito de ter um gramado híbrido para a gente poder ter um gramado de excelente qualidade como é no Corinthians, híbrido. Nossa grama é grama de verão, o estádio é muito fechado e com pouca insolação, necessitando de iluminação. No inverno, a gente começa a semear a grama de inverno. É sempre um desafio.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.