Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atlético-MG tem chance de garantir 1º lugar geral na próxima rodada da Libertadores; veja contas

Galo tem 12 pontos e o único que venceu todos os jogos; concorrentes têm 10 pontos e, em caso de tropeço na próxima rodada, Galo já garante 1º lugar geral da fase de grupos

Por Redação do ge — Belo Horizonte
Atlético-MG tem chance de garantir 1º lugar geral na próxima rodada da Libertadores; veja contas Time do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG é o único time 100% na Conmebol Libertadores, com quatro vitórias e 12 pontos até aqui. Ao fim da quarta rodada, o time pode começar a vislumbrar a melhor campanha geral, que depende somente do Galo ao fim da fase de grupos. Mas, na próxima rodada, de forma antecipada, o time já pode garantir o 1ª lugar geral a depender dos resultados dos outros times.


Outros cinco times, Talleres, River Plate, Bolívar, Palmeiras (todos com 10 pontos) e São Paulo (com nove) são os concorrentes que brigam com o Galo pela melhor campanha geral da fase de grupos. Se o Galo vencer o Peñarol na próxima terça-feira, e os times acima tropeçarem (empate ou derrota), o clube mineiro garante o primeiro lugar geral.


Se o Atlético vencer o time uruguaio, chega a 15 pontos. Na próxima rodada, River, Talleres, Bolívar e Palmeiras, com 10 pontos cada um, em caso de empate, chegariam a 11 pontos. Assim, não poderiam alcançar o Galo na última rodada mesmo em caso de vitória, já que chegariam a 14 pontos, um a menos que o time mineiro.

O Talleres enfrenta, pelo Grupo B, o Cobresal, do Chile, em casa na próxima rodada, e fecha a fase de grupos contra o São Paulo, no Morumbis. O Tricolor encara, na próxima rodada, Barcelona de Guayaquil. O Bolívar, pelo Grupo E, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na próxima rodada, e na sexta e última rodada, encara o Palestino, em casa.


O Palmeiras enfrenta pela grupo F o Independente del Valle e o San Lorenzo, ambos os jogos no Allianz Parque. Pelo Grupo H, o River Plate também tem dois jogos em casa. Encara o Libertad e o Deportivo Táchira, no Monumental de Nunes.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.