Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fernando Seabra completa um mês no Cruzeiro em meio à troca de SAF, saídas e "respaldo" de nova direção

Técnico tem mais de 50% de aproveitamento e inicia passagem na Raposa em meio à mudanças

Por Redação do ge — de Belo Horizonte
Fernando Seabra completa um mês no Cruzeiro em meio à troca de SAF, saídas e Alexandre Mattos e Fernando Seabra; Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra completa um mês, nesta quinta-feira, no comando do Cruzeiro. Contratado para assumir o time em meio à crise de resultados, troca de direção e problemas defensivos, tem os primeiros momentos na nova fase do clube e garantindo ter respaldo da direção.

Após o jogo contra o Alianza, na terceira vitória pelo Cruzeiro, Fernando Seabra disse que ainda está nos primeiros contatos com a gestão de Pedro Lourenço. O jogo na Colômbia, aliás, foi o primeiro do treinador na nova era da SAF.


- Nesse primeiro momento, foi muito tranquilo (os contatos). Todos eles me deram muito respaldo e confiança para seguir o trabalho da melhor forma possível - disse o técnico à imprensa mineira, na zona mista, na Colômbia.


O treinador completa os 30 dias com 57,14% de aproveitamento. São três vitórias, três empates e uma derrota. Seabra começou a trajetória no Cruzeiro em meio a um período turbulento. Chegou para substituir Nicolás Larcamón, demitido após a perda do título do Campeonato Mineiro.


Além disso, Fernando Seabra teve de conviver com uma troca de goleiro no Cruzeiro. Rafael Cabral deixou o clube, acertando empréstimo com o Grêmio, com Anderson promovido à titularidade.


Depois disso, veio a venda da SAF de Ronaldo Fenômeno para o empresário Pedro Lourenço. A situação de Fernando Seabra chegou a ser questionada ao empresário, que garantiu a continuidade.


Em termos esportivos, Seabra conseguiu levar o Cruzeiro à reação na Conmebol Sul-Americana, após três empates iniciais e manteve o time vivo na disputa. No Brasileiro, tem duas vitórias, um empate e uma derrota, colocando o time em 10º lugar e ainda com um jogo a menos.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.