Seja bem-vindo
Paracatu,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Acidente vitima trabalhadores em mineradora de Vazante

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Acidente vitima trabalhadores em mineradora de Vazante Foto: Rádio Montanheza

Nesta terça-feira (30), um acidente de trabalho vitimou dois trabalhadores na mineradora Nexa Resources, em Vazante. Um deles foi a óbito.

Conforme informações extraoficiais, o acidente ocorreu no início da tarde, quando os trabalhadores realizavam a manutenção de uma tubulação na EB Extremo Norte, antiga mina da MASA.

Entretanto, como não há acesso à imprensa nas dependências da empressa, é aguardada uma nota oficial com a confirmação das informações.


NOTA OFICIAL DA NEXA

A Nexa Resources lamenta profundamente comunicar o falecimento do colaborador William Fernandes de Souza, em um acidente ocorrido nesta terça-feira (30/4), na unidade de Vazante (MG). As causas do acidente ainda se encontram em processo de investigação.

A companhia expressa suas profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros do colaborador e reforça que está prestando todo suporte necessário à família. O acidente envolveu um segundo colaborador, que foi encaminhado ao hospital para exames clínicos detalhados.

As operações na unidade estão seguindo os protocolos de segurança de acordo com a legislação aplicável, suspendendo suas atividades para colaborar nas investigações pelas autoridades responsáveis. A Nexa reafirma seu compromisso com a cultura de prevenção, segurança e bem-estar de seus colaboradores.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.