Román sem chances com Cuca
Com dois desfalques importantes na defesa para a próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG entra em campo contra o Vitória com uma dúvida no setor defensivo. A ausência de Igor Rabello (lesão) e Lyanco (suspensão) abriu espaço para especulações sobre uma possível estreia do zagueiro chileno Ivan Román, de 18 anos.
Recém-chegado ao clube, Román ainda não atuou no time principal, apesar de ter sido relacionado pela primeira vez justamente contra o Deportes Iquique, do Chile, pela Sul-Americana. A coincidência geográfica chamou atenção, mas o jovem não saiu do banco. Até agora, ele acumula apenas jogos pelo Sub-20, com boas atuações e até assistência.

Mesmo diante das ausências, o técnico Cuca mantém cautela quanto à utilização do chileno. Em coletiva, ele reforçou que o processo de adaptação está em andamento e que o jovem precisa de tempo para evoluir física, técnica e emocionalmente. “Estamos o acompanhando no dia a dia. Não podemos querer que ele entre em uma condição que entendemos não ser a ideal. Tem que ter paciência, calma”, disse Cuca.
Leia notícias do seu time no Futebol BR.